Adeus 2016




Esse foi o ano mais desafiador e difícil para mim. Fiquei de frente com situações que testaram a minha fé de diversas maneiras possíveis, e minha vida física, mental e espiritual foram abaladas. Foram muitas perdas e na minha limitação não consegui lidar com nenhuma delas. Incontáveis vezes eu fui dormir chorando, me questionei e pensei em desistir. E não foi só desistir de uma coisa: foi de TUDO! 

Perdi amigos por bobeiras, e sinto dizer que muitas delas da minha parte. Laços se estreitaram e outros tomaram meu coração por inteiro.

Abri mão fácil de coisas importantes, errei muito tentando caminhar por conta própria- e em todas elas sai ferida. Foram muitas chegadas e partidas, muitas despedidas, desilusões e decepções amorosas que só fizeram meus sentimentos amadurecerem, e me ensinaram a ter confiança e me amar.

Foram tantos “nãos” nessa caminhada, mas fico feliz pelos poucos mais importantes “sim´s”. E todas as lágrimas e noites sem dormir, só me fizeram me aproximar mais do meu criador, que me ensinou á busca-lo de todo coração, reconhecer quem eu sou Nele, e aonde E o que posso fazer através da minha fé. Minha fragilidade, medos e falhas transpareceram, mas isso já não me assustava, e nem a ELE.

Esse ano eu soube o que realmente era chorar, se sentir sem rumo, sozinha, triste... Á beira da depressão. Mas não me sinto menos por isso, ao contrário, todas essas sensações e sentimentos que me inundaram me moldaram de diversas formas. Não foi uma reconstrução de dentro para fora ou vice- versa, foram os dois lados ao mesmo tempo, e isso doeu, sangrou, fez feridas e deixou marcas, mas cicatrizou. Todo o fardo pesado ficou leve.

Todo esse processo foi mais sobre mim, do que qualquer coisa ou pessoa. Foi um tempo para enfrentar meus medos, monstros, me conhecer e saber o que eu gosto e o que não me agrada.  Dar mais valor ao que realmente importa e administrar meu tempo para me dedicar ao que me move e me impulsiona.

Sou grata a cada momento, cada sorriso, cada experiência que me fizeram chegar até aqui. E me despeço de 2016 com lágrimas nos olhos ao lembrar-se da minha ingenuidade, dos planos que fiz para esse ano e que não se realizaram. Lágrimas rolam pelo meu rosto ao lembrar que o que eu passei e ganhei foram maiores do que tudo que eu poderia sonhar ou pedir. Esse foi o ano que mais lutei pelo o que eu queria, e que realizei meus sonhos ao invés de fugir.

E aprendi a ser paciente, e esperar. Essa foi a palavra que embalou meu ano: ESPERA.

A única coisa que consigo ter e sentir em relação aos fatos é gratidão, um infinito mar de gratidão por cada oportunidade, pessoas que tive o prazer de conhecer, libertar, dizer adeus. Gratidão por cada abraço, conselho, vivência, presença. Sou grata por ter vivido e aprendido, por cada dia ensolarado e os nublados.

Deixo meu sorriso de orelha a orelha, de quem mesmo imperfeita, imediatista e cheias de falhas, encontrou descanso e refúgio nos braços de um Deus que além de tudo é pai. Que me fez atravessar oceanos e desertos, mas sempre comigo. E isso me faz chorar e ser grata pelo seu grande amor e misericórdia que sempre me alcança. E me lanço nesse amor que cura feridas, nessa paz que acalma o espírito, e essa certeza que: venha o que for, meu destino está nas suas mãos.


5 Comments

  1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Que maravilhoso esse post, tenho que confessar que me identifiquei demais em alguns trechos, 2016 não foi um ano fácil realmente mas aprendemos e ganhamos algo com ele e que nesse ano a gente evolua cada vez mais e consiga realizar todas as nossas metas.Beijos!

    ResponderExcluir
  3. 2016 foi mesmo um ano muito difícil ( tai, 2014 foi um ano horrível pra praticamente todo mundo, serio, eu ia falando e todos tinham algo ruim de 2014 e agora 2016 foi o ano que todos falaram que foi difícil) agora em 2017 temos que esperar algo maravilhoso para vir não é? É difícil vencer barreiras e ficar mais forte, mas vale muito essa luta!

    Te desejo muito sucesso em 2017!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Kira . As coisas não estão fáceis, mas também não podemos nos dar por vencidos
      Te desejo tudo em dobro.
      Bjs 😘

      Excluir