Meu deserto, minha prova


Tenho tentado ser paciente, mas tem sido tão difícil... Já me sinto parte dos cômodos da casa.
Tudo aqui dentro é tão familiar e acolhedor que tenho medo de abrir a janela e deixar o sol entrar, medo de abrir a porta e por algum motivo não querer mais voltar.

(Tumblr)



Aqui dentro se fez temporal, mas isso é tudo que eu conheço e parece que já até se tornou comum. Aqui tem sido meu deserto, minha prova, começo e fim.


Mas mesmo na dificuldade sempre há um fio de esperança, no meu caso a própria esperança está comigo nessa.

Dia após dia tenho sido só eu e Ele, mas ELE do que eu. Eu não tenho mais forças, não sei o que me espera ou se devo esperar.

Sonhos? Nem sei mais o que é isso, e ultimamente a minha amargura afastou as únicas pessoas que ainda se importavam comigo. Mas Ele não. Ele não se intimidou com a minha tristeza e muito menos teve medo da minha cara emburrada e mal humor. Ao contrário, Ele que me intimida com tanto amor, me constrange e rompe essa barreira.

Com Ele sou apenas eu, e é como se eu voltasse a sonhar, que a tempestade virasse sempre um lindo arco- íris, e o sorriso esse é livre. Quando estou com Ele me desfaço, e o que me assola já não me abala, já não importa. Ele me faz acreditar na espera, mesmo não sendo nada na minha hora. Acredita em mim, mesmo conhecendo minhas falhas e sabendo que por inúmeras vezes estou sujeita a repetir.

E faz esse deserto fluir água, brotar flores e virar um lindo jardim. 

Conheces-me como ninguém, e sabes o que é melhor pra minha vida. Mas se ainda não for a Tua hora pra mim, aceito essa condição, esse teste, pois o Senhor não dá fardos mais pesados do que possamos carregar.

Então só me deixa ficar mais um pouco aqui, no colo daquele que antes me amou, que nunca me abandonou, que me coloca pra dormir e me conta as histórias mais bonitas.

E quando chegar finalmente a hora em que poderei sair pela porta, que seja carregando A VERDADE, as lições e Ele comigo.

2 Comments

  1. Lindo texto!
    Realmente o esperar é a fase mais difícil da vida, e ironicamente estamos sempre esperando né?!?! Desde coisas banais como a comida ficar pronta até as mega importantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thais! E olhando por esse ponto de vista, é um ciclo que está sempre se repetindo. Sempre iremos precisar esperar por algo.

      Excluir