O cabelo se acostuma com o creme e outros produtos capilares?


Encontrar um produto que se se dê bem no cabelo cacheado é uma missão trabalhosa e requer tempo e também dinheiro para comprar os cremes para testar. E sempre acreditei que essa era a parte mais difícil, mas estava errada!




Há um tempo eu comecei a perceber um padrão, que todo creme que por mais maravilhoso que ficava no meu cabelo, depois de dois a três meses parecia não ter mais efeito, como se o cabelo tivesse acostumado. Até pensei que o problema fosse com o meu cabelo em específico, mas após postar um vídeo no Youtube falando sobre o assunto, outras meninas se manifestaram dizendo ocorrer o mesmo com elas. Isso me levou a uma pesquisa e uma resposta que irá me ajudar muito daqui em diante, e espero também ajudar vocês.


1- Realmente o meu cabelo se acostuma com os produtos capilares?

A resposta é não. Eu também custei a acreditar, mas tem uma explicação bem lógica para isso. Os produtos para cabelo, desde finalizadores até shampoos e condicionadores, são para certa finalidade, e depois de concluído o tratamento você não verá mais resultado, pois esse já foi alcançado.

Ex: O cabelo está muito ressecado e você resolve comprar um creme que é composto por óleos vegetais.  Você vai sempre usar ele como finalizador, mas após ter reposto o óleo que estava em falta no seu cabelo ele não terá mais resultado, pois esse já foi obtido.



2- Mas o meu cabelo começou a ficar estranho e feio depois do uso contínuo. O que eu faço?

Bom, nesse caso o que pode ter acontecido é um caso reverso. O creme já cumpriu sua finalidade, já repôs o óleo que estava faltando no cabelo, e agora ele começou a sobrecarregar o seu cabelo com nutrientes que ele não precisa mais, nesse caso é a hora de testar outro creme.



3- O que fazer com o creme que eu não vou usar mais?

O ideal é você manter ele guardadinho na sua casa, porque depois de uns três meses você pode voltar a usar ele. Eu fiz isso, e o creme voltou a deixar o meu cabelo bonito e com brilho. É aconselhável você ter uns três cremes que fiquem bons no seu cabelo e revezar. 



2 Comments