Lavando pincéis de maquiagem

Uma make bem feita faz toda a diferença, e é muito legal testar novas cores, um contorno, ou um olho mais esfumado, mas na hora de lavar os pincéis não é todo mundo que gosta, ou que sabe o porquê de ser tão necessário. Eu quase não usava maquiagem e por conta disso a única coisa que eu fazia era tirar o excesso de maquiagem em um papel, e a maquiagem sempre ficava com a cor diferente por conta de outras cores que já estavam nele. Então se você é como eu era, ou não sabe a maneira correta de higienizar os pincéis e de quanto em quanto tempo deve ser feito, esse post será de grande ajuda.









  • Para lavar os pincéis vocês vão precisar de um sabão de coco, ou shampoo neutro (o de criança serve).



  • Vocês vão retirar o excesso de produto dos pincéis em água corrente, e em seguida passar o sabão de coco, ou o shampoo, fica a critério.


  • Na hora de lavar é bom que seja com cuidado e sem aplicar muita força. Quando a espuma começar a ficar completamente branca é só enxaguar, e tirar o excesso da água. também é indicado que durante a lavagem não coloque o pincel diretamente embaixo da água, evitando encharcar a "raiz" para que a durabilidade seja maior.








A secagem é o processo mais demorado, pois devem secar naturalmente até o dia seguinte. Então para isso vocês podem pegar um pote,copo, ou que vocês tiverem em casa e colocá-los virados para cima. Caso existir certa presa para usar os pincéis, vocês podem fazer o uso do secador, mas não deve ser com frequência, mas que não diminua a vida útil deles.

Frequência em que deve ser feita a higienização

Os pincéis devem ser higienizados pelo menos uma vez por semana, caso vocês usem com frequência. Já no caso de pincéis usados para aplicar batom, base, corretivo, ou outros produtos cremosos, devem ser lavados cada vez que forem usados. Porque uma coisa que muita gente não sabe é que a umidade pode acumular bactérias. 
Para quem trabalha como maquiadora, ou até mesmo se você tem o costume de maquiar amigos, familiares...É mais importante ainda essa higienização com frequência. Para quem trabalha com isso é até bom que tenha mais de um kit de pincéis, enquanto um está pra lavar você não vai ser prejudicada pois tem outro.



Assistam também o vídeo:




0 Comments