Hidratação com Creme de leite l ALERTA



Que a hidratação com creme de leite traz diversos benefícios é verdade, mas não irei citar tais benefícios até mesmo porque o objetivo aqui é outro. 



Há alguns dias, eu fiz essa hidratação no meu cabelo como visto acima. Quando acabei de aplicar no cabelo, olhei para a minha mão e ela estava vermelha, como se estivesse irritada... E o meu couro cabeludo estava normal.


Mas após deligar a câmera e passado uns cinco minutos, comecei a sentir meu couro cabeludo queimando. A princípio era algo suportável e não dei a devida atenção. Mas passado mais uns cinco minutos já estava insuportável e minha reação foi lavar imediatamente. Lavei e fui filmar outro vídeo de como eu finalizo o cabelo, e até então estava tudo bem.

Quando o meu cabelo secou a queimação voltou, e confesso que fiquei desesperada porque passou o pior na minha cabeça, e poderia acontecer.

Pesquisei na internet e não achei ninguém que tivesse falado sobre alguma dessas reações que eu senti. Fiquei o resto do dia e, o dia seguinte sentindo a mesma irritação e queimação, mas o couro cabeludo não estava vermelho e nem com sinal de sensibilidade ou irritação.

De noite quando me deitava à queimação parecia aumentar mais ainda, e só conseguia dormir com um borrifador do meu lado, com água gelada para aplicar na raiz do cabelo.

No dia seguinte enxaguei bem com água gelada e lavei com shampoo e condicionador.

A queimação e a irritação passaram e eu fiquei bem. E graças a Deus meu cabelo não caiu, nem me deu feridas no couro cabeludo. Mas confesso, fiquei um pouco atrás com isso de fazer hidratações caseiras.

Não sei se tenho alergia ao creme de leite, se foi à marca que eu comprei... Só sei que não vale mais a pena arriscar.

Fica a dica: mesmo quando for fazer hidratação caseira é bom que se faça teste alérgico (antebraço, ou na atrás da orelha), pois o creme de leite e essas demais coisas que se usam em casa para fazer essas receitas, muitas vezes são industrializados e até mesmo químicos.

Vale a pena ficar atenta, e não passar pelo o que eu passei.



Lindas e lindos, espero que tenham gostado. E a única maneira de saber é se vocês comentarem, então podem escrever tudo que vocês quiserem...Sigam-me publicamente no blog para receber as próximas publicações.Fiquem com Deus,Beijão.

0 Comments