Troca de Seguidores l DESABAFO


Quem nunca postou uma foto no Instagram, e quando foi ver havia chuva de comentários pedindo para você seguir que ele seguiria de volta? Ou, troca likes?


Acho isso um saco. E para quem tem blog e canal no Youtube essa situação se intensifica.

Assim que eu comecei a gravar vídeos, acreditava que trocando seguidores meu canal iria crescer mais rápido, e que teria mais visualizações... Mas não foi bem assim.

Semana passada o Youtube resolveu fazer uma limpa nos canais, removendo seguidores fantasmas, e para minha surpresa, no meu também. Perdi quase 30 seguidores, mas aprendi uma lição pra vida.

Se você já fez ou até a alguns minutos atrás fazia por falta de informação, está perdoado.

Mas se você é uma daquelas malas que ficam pedindo curtidas, comentários e seguidores em troca de seguidores, lá vai a dica.

     1-   Não adianta implorar por seguidores, eles irão te seguir e apenas isso! Não irão acompanhar suas fotos, blog ou canal. Serão apenas número e mais nada.
     
     2-     Ninguém gosta que fiquem comentando pedindo likes nas fotos. No meu canal várias pessoas comentam por interesse de que eu vá visitar o canal deles e se inscrever. Além de comentarem coisas que não tem nada a ver com o conteúdo do vídeo.

     3- Pessoas assim acabam perdendo a credibilidade e também podem ser bloqueadas.

     4-  As pessoas devem gostar de você pelo seu conteúdo, criatividade, autenticidade ou qualidade das fotos, e não porque você implorou por atenção.


Depois do ocorrido com o Youtube eu vi que não era isso que eu queria. Quero pessoas reais que se identifiquem comigo e com o conteúdo, e mesmo que leve muito tempo estou disposta a esperar, mas não parada. Enquanto isso me dedico ao máximo para compartilhar conteúdo diário, mas que seja criativo e de qualidade.

Se ter uma fanpage, uma canal no Youtube, blog ou uma página legal no Instagram é o que você quer, então se dedique, corra atrás e de o melhor de si. Mas não se auto sabote. Conquiste seu público aos poucos e eles ficarão, e também irão indicar para amigos, familiares...

O que vem fácil vai fácil. Muito fácil.



Lindas e lindos, espero que tenham gostado. E a única maneira de saber é se vocês comentarem, então podem escrever tudo que vocês quiserem...Sigam-me publicamente no blog para receber as próximas publicações.
Fiquem com Deus,
Beijão.




0 Comments