Minha História- da transição a aceitação

Olá  lindas :)
Fazem dois anos e alguns meses que eu já cansada de tanta chapinha, secador e babyliss, resolvi voltar aos cachos.

. Eu desde de criança sempre gostei do meu cabelo. Minha mãe fazia trancinhas, cachinhos e cuidava do meu cabelo.

. Mas quando eu entrei na sexta série as coisas mudaram. Eu já tinha muita insegurança a minha aparência, pelo fato de que eu era bem gordinha, e ainda pra completar, os meus amigos de sala começaram a me chamar de apelidos maldosos e fazer "brincadeiras" por causa do meu cabelo.
Eu realmente não sabia como cuidar, pentear, e nem nada do tipo. Nunca usava o cabelo solto, só passava a escova por cima e fazia um rabo bem preso, e o cabelo ficava sem definição, alto e seco.
 E ouvia todo tipo de ofensa e piada......

"Não enxergo nada, Carla tem como você trocar de lugar?
Carla seu cabelo está tapando o quadro!
Menina prende esse cabelo!
Isso não é cabelo é espanador. Vou usar ele para limpar a sala....."

Logo depois disso comecei a só usar coque, todos os dias, sem exceção.
Então quando eu mudei de escola e fui para a 7ª série, resolvi que ia alisar o cabelo para não ter que passar por tudo aquilo de novo. Mas minha mãe como se já prevendo o que estava por vir, não permitiu que eu fizesse procedimentos químicos para alisar, então comecei a usar chapinha, todos os dias.




                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 . Mas quando em em 2012 que eu estava na sexta série, resolvi que queria meu cabelo cacheado de novo, ou pelo menos tentar, mas não conseguia se desapegar do cabelo liso, aí usava o cabelo cacheado lambido e alisava a franja para tapar a minha testa. E meu cabelo já estava muito danificado devido a tantas chapinhas, secador, que eu passava no cabelo umas duas vezes por dia, e todo dia de manhã antes de ir para o colégio.















. Mas não durou muito tempo, e resolvi voltar a alisar. Mas meu cabelo não estava mais ficando bom, estava muito ressecado, quebradiço e já não estava aquentando tanto calor constante.

 





. Em 2013 resolvi dar um basta e comecei a usar o cabelo todo cacheado, não foi fácil, porque estava muito fraco e não estava bonito.

. Em dezembro uma semana antes da minha formatura, procurei um salão especializado em cabelos crespos e cacheados, e fiz um processo para trazer vida de novo aos meus cachos, o maior choque foi cortar o cabelo que já estava um pouco grande, mais foi necessário devido a tantas pontas lisas que tinham ficado de presente de tantos anos de chapinha. No começo foi muito difícil tanto pra mim se acostumar com o cumprimento, quanto se adequar ao cabelo do jeitinho que estava, mas o tempo foi passando e cada vez fui amando mais meus cachos, e cuidando deles dessa vez da maneira certa, e ele só foi crescendo, crescendo, crescendo.......









E estou tão feliz.... 














                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

Feliz demais...




















:) :) :) :) :) :) :) :) :)
                         












Para ver mais fotos e saber mais sobre minha história, assista o vídeo: 



Espero que tenham gostado, beijinhos até mais :)










0 Comments