Tudo sobre as Box Braids


Olá lindezas, se você quer inovar, ficar estilosa, que tal apostar nas Box Braids?
E para te ajudar fiz uma lista de coisas que você precisa saber antes de colocar e também perder o medo.




1- Dores de cabeça e incômodo 

Sentir dor de cabeça ao colocar ou sentir um desconforto na hora de dormir não é uma regra. Tudo vai depender do profissional que vai colocar, como ele vai trançar e o tipo de extensão. Tem alguns profissionais que colocam um pouco frouxo (assim provavelmente você não sentirá dor), mas por outro lado as tranças vão sair facilmente e você vai ter que passar por todo o processo de novo para colocar, e gastar mais também.


2- Ajuda o cabelo a crescer

Você com certeza já ouviu falar que fazer tranças no cabelo ajuda a crescer... E é verdade!
Ainda mais se você vai passar ou passou recentemente pelo BC (Big Chop= o grande corte).
Muitas meninas ficam com medo de fazer o BC por ter que usar o cabelo curtinho, e as tranças acabam sendo uma ótima saída, além de contribuir para um crescimento mais rápido.


3- Como cuidar

Não há segredos para cuidar das Box braids, basicamente você terá que usar shampoos específicos e usar pouco condicionador. Além de você já acordar diva e pronta pra sair.


4- Variedade

Você pode optar pelas cores tradicionais (preto, loiro, castanho), ou por cores mais ousadas e coloridas (roxo, vermelho, rosa, azul). Além de que você pode usar e abusar de cortes e penteados.



Se você quiser saber mais sobre as Box Braids, assista ao vídeo a seguir que gravei com a minha amiga do canal Crespo da preta, onde ela fala melhor como está sendo a experiência dela. 
  



2 Comments