Uma garrafa no mar de gaza l (Combo) Livro + filme



 Olá lindas e lindos, há um tempo ganhei uma promoção no Facebook, e o prêmio foi esse livro que logo assim que chegou comecei a ler e me apaixonei.

Sinopse:

Tal tem 17 anos, é judia e mora em Jerusalém, enquanto Naim tem 20 anos, é palestino e mora em Gaza. Jerusalém está sofrendo vários atentados, um deles uma moça que estava noiva, e Tal não entende o motivo de tanto ódio. Só que uma garrafa jogada ao mar pode mudar a situação entre eles, trazendo forças para que suportem esta dura realidade.

Minha opinião:

A sacada da história com certeza é o fato de dois jovens de lugares rivais que estão em guerra começarem a conversar. Além de passar uma mensagem linda, de que é possível a paz, e que nem todas as pessoas são responsáveis por coisas ruins e pelo ódio. 

O único ponto que eu achei negativo foi o final, que deixa um ponto de interrogação na história e nos leva a imaginar um destino para os protagonistas.

Mas o livro é incrível, e continuo esperando uma continuação mesmo sabendo que não terá. 




O filme não fica muito atrás do livro, mas, eu achei que algumas partes que eram pontos chaves do enredo não deviam ter ficado de fora. Por isso eu não gosto de ler um livro antes de ver o filme.

Mas como só fui saber sobre a existência do filme bem depois de ler o livro, acabei me decepcionando.

Então para que isso também não aconteça com vocês, indico que veja primeiro o filme e depois leia o livro, que é bem melhor.


E o filme só tem disponível legendado, infelizmente. 


Lindas e lindos, espero que tenham gostado. E a única maneira de saber é se vocês comentarem, então podem escrever tudo que vocês quiserem...Sigam-me publicamente no blog para receber as próximas publicações.
Fiquem com Deus,
Beijão.

10 Comments

  1. Eu já sou ao contrário, prefiro ler o livro antes de ver o filme. Pra já saber o que deixaram pra trás e entender alguns enredos do filme! E que legal essa história, de mostrar uma amizade entre " rivais".

    Beijos,

    www.rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sempre prefiro ler o livro antes de ver o filme. Tanto que devo ter uns 20 filmes que já estão velhos e eu não assisti ainda, por não ter lido o livro ainda. Gosto de ficar apontando o que está errado ehehe. Você não sentiu um Q shakesperiano nessa história? Mesmo assim eu fiquei atraida pelo livro e espero encontrar o ebook pra ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro ver o filme primeiro, pois a gente lendo o livro, imagina todo um cenário e as situações conforme nós criamos, e quando vamos assistir o filme, trás uma total decepção, é o olhar de quem fez o roteiro e do diretor. Crepúsculo mesmo eu assisti primeiro todos e só fui saber do livro bem depois. Eu li o primeiro livro da saga e não me decepcionei tanto, pois o cenário foi o que vi no filme, mas tem partes que no livro está de um jeito e no filme está de outra forma.


    Beijos,
    https://juliannesoueu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro temas relacionados a guerra, e gosto mais ainda quando pregam a paz, pena que sempre quando fazem filmes baseados em livros, eles sempre deixam de fora os melhores detalhes e enredos, que tornariam o filme ainda mais atrativos, mas mesmo assim fiquei interessada em conferir a obra, adoro ler e conferir filmes que são baseados em livros <3

    ResponderExcluir
  5. A premissa parece ser bem interessante, algo mais puxado para Romeu e Julieta. Gosto de livros que são como um tapa sabe, que mostra quem são os culpados pelas coisas ruins que acontecem (nós) e parece que o tapa nesse deve ser bem forte.

    Sobre filme x livro, eu sempre leio antes, se não fico com preguiça, mas sempre me decepciono um pouco os filmes, isso já faz parte da vida do leitor, afinal o livro é sempre melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de ler o livro primeiro, porque se for pra se decepcionar já acontece logo haha mas se for pra gostar também! só que eu já entendi uma coisa os filmes/séries nunca vão ser iguais aos livros, sempre uma adaptação, ai parei mais de encanar com isso.

    Eu já tinha ouvido falar no livro, mas não tinha tido curiosidade sabe? não tinha visto nada de diferente na sinopse ai deixei de lado, mas gostei muito da sua resenha, me deixou com muita curiosidade de ler, vou colocar na minha lista de leitura.



    Beleza Nerd

    Fã Page | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sinopse e fiquei curiosa para assistir o filme! Confesso que só consigo ler o livro depois de assistir o filme haha, mas enfim, acontece!
    Depois te conto o que achei 😉
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sinopse e adoraria ler o livro e só depois ver o filme. Normalmente gosto muito mais dos livros que dos livros que dos filmes. Os filmes deixam sempre um sabor a mais... falta sempre algo...
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa, eu odeio filmes e livros que não deixam o final bem esclarecido! hahaha começo a entrar em crise querendo descobrir o que aconteceu, imaginando milhares de coisas! Acho que devem dar uma continuação à história, né?!Adorei seu texto, beijooos <3

    ResponderExcluir
  10. Que resenha maravilhosa! Fiquei super curiosa para ler o livro e assistir o filme, parece ser intrigante e do tipo que eu gosto. Amo ler livros assim, porque eles me fazem sair do meu mundo, e  ficar imaginando cada personagem, cada cena... Prefiro assistir só depois de ler o livro. Amei essa resenha! Bjs

    ResponderExcluir